Redesign
Não criamos logos: projetamos marcas!
Quando sua marca já está em uso há um bom tempo, mas envelheceu ou é inadequada, mudar sua identidade visual pode ser um grande desafio.
Mais do que simplesmente dizer o que a empresa faz, a identidade visual deve expressar os atributos da marca e seu posicionamento.
Mas – “como expressar nossos valores?” – ou – “Como e o que mudar?” – são perguntas importantes demais para serem respondidas ao acaso de processos meramente criativos.
Não criamos logos: projetamos marcas!
“Criar” pressupõe inventividade e liberdade, mas projetar é fruto de um problema, um propósito e um objetivo. Projetar é intenção.
Em nossos projetos, a linguagem visual da marca não é uma criação, mas uma tradução do posicionamento, estratégia e necessidades de comunicação da empresa.
Acreditamos que em um redesign de marca, mais importante que saber desenhar, é saber “o que” desenhar.
Toda mudança é cara, e por isso deve ser assertiva e duradoura.
Quanto uma marca deve mudar? O que mudar? Como mudar? Quando mudar? E até mesmo: se deve mesmo mudar? Estas são perguntas que respondemos durante a etapa de Estratégia Visual®.